Bárbara Bandeira

Amadeu Mota – Deixa acender teu fogo menina

por Bruno Raposo

Soube-se hoje na imprensa do romance de Bárbara Bandeira, filha do mais lustroso cabelo da música nacional, e Kasha dos D.A.M.A. Isto não seria notícia não fosse o caso de terem uma diferença de 12 anos de idade. Segundo a imprensa, a mãe de Bárbara Bandeira diz que “Não dá” (viram o que fiz aqui?) e não apoia o romance da filha, tendo mesmo discutido com Kasha pedindo para este se afastar da mesma.

Lamentamos este boicote de Siara Holanda ao romance da filha, uma vez que no passado esta temática já deu belas canções  de amor como por exemplo “Ela tinha apenas 15 anos de idade” ou este “Deixa acender teu fogo menina” que hoje aqui mostramos. Seria esta uma bela oportunidade de finalmente Kasha e a sua banda fazerem algo de relevante na música.

“Deixa acender teu fogo menina” é uma balada como Amadeu Mota já nos habitou, repleta de descrições líricas, sons etéreos que complementam a sua guitarra e vocalizações sofridas, que retratam, mais uma vez, amores impossíveis. É entre juras de amor eterno que Amadeu Mota solta quadras míticas como “quero acender teu fogo menina, beijar a tua boca pequena, deixa acender teu fogo menina, te amar loucamente a noite inteira”. As metáforas sucedem-se transformando camas em fogueiras onde este amor proibido se materializa. Não será exagero dizer que isto não é uma música normal, será antes um poema musicado, uma obra de arte só ao alcance de um génio como Amadeu Mota. Ouçam!

 

You may also like

2 comentários

Inês Fevereiro 12, 2019 - 9:42 pm

Bela bronca!

Reply
Afonso Novembro 19, 2019 - 10:31 pm

“filha do mais lustroso cabelo da música nacional”?????

Reply

Leave a Reply