Patricia Marques Seixo Paulo

Patrícia Marques – Seixo Paulo (1 e 2)

por Bruno Raposo

Patrícia Marques pertence a uma nova geração de organistas/vocalistas que nos assegura que a Música Popular Alternativa®, ao contrário do que muitos pensam, está de ótima saúde e a fervilhar com o constante aparecimento de novos e  excelentes artistas.

Natural de Cardosa, uma pequena aldeia de Castelo Branco, Patricia Marques editou este ano o difícil segundo álbum da sua carreira. Depois de ter em 2016 ter editado discretamente o álbum “Seixo Paulo (o nome do meu amor), surge-nos agora com “Eu levei com o pau” que só pelo título nos desperta a curiosidade e que promete lançar esta jovem cantora para voos mais altos.

Ao partilhar a capa do disco na nossa página de facebook, foi lançado aos nossos seguidores o desafio de escolherem, apenas pelo título, a música que queriam que publicássemos. A que mais despertou a curiosidade foi a música “Seixo Paulo 2”, talvez pelo facto de sugerir a existência de um, até agora desconhecido, “Seixo Paulo 1”. O Portal Pimba foi investigar e foi bastante fácil descobri-la, uma vez que é também o nome do primeiro trabalho discográfico da artista. Não podemos dizer que ficámos fãs depois de a ouvirmos. Não gostamos de “chulas”, é daqueles ritmos que, para pés de chumbo como nós, é terrível para dançar. É aqui que compreendemos o porquê de não ter sido um grande sucesso. No entanto ouçam-na e digam-nos o que acham, ela está disponível no Spotify.

Se em “Seixo Paulo (o nome do meu amor)” a Patricia nos apresentou o “seu” novo amor, mostrando-nos o quanto estava apaixonada por ele repetindo o seu nome até ao limite da exaustão, em “Seixo Paulo 2” somos confrontados com o fim desse amor. Seixo Paulo “deixou” a Patricia e esta lamenta-se com a sua ausência mas sempre com a certeza de que ele um dia se irá arrepender, estando no entanto disponível para o perdoar caso ele um dia volte.

Esta sequela não nos traz o final feliz que gostaríamos mas, na sua vida pessoal, Patricia Marques atravessa um período de grande felicidade, uma vez que se casou há pouco mais de uma semana, o que nos leva a pensar que algumas das músicas do seu novo álbum são auto-biográficas, uma vez que a faixa 9 se intitula “A noiva” e a Patricia provavelmente estará a na lua de mel a usar a “Pilha do marido” (faixa 6) e se tudo correr bem, daqui a 9 meses irá “dar à luz” (faixa 2 – “Eu vou dar à luz”). Não vamos fazer piadas com a primeira música do álbum (“Eu levei com o pau”), porque até nós temos o nosso pudor…

You may also like

Leave a Reply