Carlos-Teixeira

Carlos Teixeira – Mentirosa

por Bruno Raposo

Carlos Teixeira é, surpreendentemente, um nome ainda desconhecido do grande público. Vocalista da banda Fusiforme, uma das bandas mais requisitadas das danceterias do norte do país, ele é um dos grandes embaixadores de um estilo de bandas de baile muito característico da zona do Porto. Sede de bandas como Diapasão, Bandalusa, Ivason, Trio Kids Flash e Banda Fusiforme, não será exagero dizer que o Porto é a Manchester das bandas de baile!

Parte do sucesso destas bandas explica-se pelos míticos vocalistas que lhes dão voz (e a cara). Se Marante (Diapasão) e Paulo Ribeiro (Bandalusa), são já estrelas da música nacional, Carlos Teixeira (Banda Fusiforme) Henrique Sousa (Ivason) e Arnaldo Silva (Trio Kids Flash) ainda não alcançaram, injustamente, o mesmo nível de reconhecimento. Em próximos posts vamos falar deles certamente.

Neste “Mentirosa”, tema do álbum “Hello Chérie” editado em 2017, podemos vislumbrar todo o poderio vocal de Carlos Teixeira. E se a voz é irrepreensível, a música impele-nos imediatamente a dar um pézinho de dança ao som do melhor ritmo de baile a que as bandas do norte nos habituaram.

Esperamos ouvir este e outros temas de Carlos Teixeira em todos os bailes de 2018!

 

You may also like

Leave a Reply