Blue Monday

João Costa – Saudosa esposa

por Bruno Raposo

Desde que uma campanha de marketing da empresa de viagens Sky Travel afirmou que a terceira segunda feira de janeiro é o dia mais triste do ano, que se comemora por todo o mundo a “Blue Monday”, uma data que se tornou de culto nas redes sociais.

Para celebrar esta “efeméride” o Portal Pimba mostra-vos aquela que é, muito provavelmente, a música mais triste de sempre. Esqueçam Graciano Saga e o seu Vem devagar Emigrante. Esqueçam as muitas tragédias cantadas por António Severino. Nada se compara a este “Saudosa Esposa”, cantado por João Costa, um artista de Câmara de Lobos já com 25 anos de carreira.

O tema da música é bastante dramático. João Costa canta-nos sobre a morte da sua esposa, mas acima de tudo canta-nos também o seu amor por ela, o que torna tudo ainda mais pesado. Para piorar tudo, a meio podemos ainda ouvir o testemunho dos filhos e uma parte falada pelo próprio João Costa. E é nesse momento que acreditamos que estas letras comecem lentamente a ficar desfocadas aos vossos olhos.

 

 

You may also like

Leave a Reply