Fernando Rodrigues – Coração não mente

por Bruno Raposo

Ainda 2017 não terminou e já começam a “leakar” na internet os primeiros álbuns de 2018. Este tema, “Coração não mente” é o primeiro avanço do terceiro álbum de Fernando Rodrigues e conta-nos a indecisão de um homem que, ao ver passar uma atraente mulher na rua, fica indeciso em meter conversa com ela. “Não sei se vou ou fico a olhar para ela”, canta-nos num refrão que se repete durante 80% da música.

Nota-se que Fernando Rodrigues é um homem da velha guarda, dos tempos em que se podia meter conversa com uma mulher desconhecida na rua. Hoje esse é um acto bem mais perigoso do que fumar numa bomba de gasolina, capaz de incendiar os ânimos das feministas e outras “Capazes” que, a todo custo, querem acabar com essa tradição tão portuguesa que é o piropo.

A história de Fernando Rodrigues é quase um cliché nos cantores de Música Popular Alternativa®. Natural de uma aldeia do concelho de Alijó, emigrou aos 13 anos para França onde esteve mais de duas décadas. Em 2002 regressou a Portugal disposto a realizar o seu sonho: cantar. Inscreveu-se em aulas de música onde aprendeu a tocar órgão e teve aulas de canto de forma a melhor dominar a sua inconfundível voz.

Seis anos depois estreia-se em pequenos palcos, em casamentos e baptizados, mas sempre almejando alcançar palcos maiores. Após muito batalhar, grava sem grande sucesso o seu primeiro disco em 2014. Em 2017 grava o sempre difícil segundo álbum, pelos seus próprios meios, tendo conquistado novos públicos em Portugal e além fronteiras, sendo já uma presença assídua nas rádios de Bordéus.

O terceiro álbum está quase pronto e podemos ouvir, desde já, o seu primeiro avanço. No Portal Pimba desejamos que 2018 seja o ano da confirmação do talento de Fernando Rodrigues. Vamos estar atentos.

You may also like

Leave a Reply