Tony Xaveiro – Adeus como estás

por Bruno Raposo

Quem está atento ao Portal Pimba com certeza que reconhece o cenário desta actuação de Tony Xaveiro. Pelos únicos dois registos que se encontram no youtube, gravados em 1991, esta festa em Vila de Rei terá sido fabulosa (ando a tentar não usar o termo incrível para tudo), juntando em palco pelo menos dois artistas que deixam saudades: Artur Gonçalves e Tony Xaveiro.

Nesta actuação de Tony Xaveiro, com o seu grande sucesso “Adeus como estás”, tudo permanece incrível (caraças…). No palco continuam elementos que não conseguimos perceber o que fazem ali, e provavelmente eles também não. Um fuma enquanto bate o pé, outro permanece em pé, imóvel, e de vez em quando ensaia umas palmas. O terceiro elemento parece que está a apanhar sol num banco de jardim. A contrastar com o cenário que o rodeia, Tony Xaveiro actua com uma energia contagiante, com o seu imponente bigode a marcar um visual que nos remete logo para os anos 90. O seu estilo em palco é muito semelhante ao de Artur Gonçalves, sempre bastante enérgico a puxar pelo público. Lamento novamente não haver imagens da assistência, seria um belo objecto histórico se conseguíssemos ter a imagem geral da festa. Resta-nos imaginar, e eu imagino que que tenha sido mesmo incrível (c%”&$#)!

You may also like

3 comentários

Tony Xaveiro Outubro 7, 2018 - 3:11 pm

Meus sinceros agradecimentos tanto por suas palavras como por se lembrar de mim

Reply
Bruno Raposo Outubro 7, 2018 - 3:13 pm

Eu é que agradeço, gostava muito de saber se tem algum material que possa divulgar, é muito difícil encontrar material seu. 🙂 envie-me um Mail para portalpimba@gmail.com

Reply
Miguel Aleluia Setembro 21, 2019 - 4:02 pm

Gostava de saber se o Tony Xaveiro, foi Marinheiro de 1971 e esteve em Angola

Reply

Leave a Reply