Fernando Santos – Ai que susto

por Bruno Raposo

Há muito pouca informação sobre Fernando Santos na internet. As pesquisas que faço são todas ofuscadas com resultados sobre o seleccionador nacional. As únicas informações que consegui obter foram através de uma entrevista da Fátima Santos, a diva açoriana de quem falámos ontem, onde ela dizia ser de uma família de cantores, nomeando a sua prima Nelly Furtado e Fernando Santos.

O estilo de Fernando Santos está mais próximo da sua prima Fátima do que de Nelly Furtado.  Fernando usa e abusa de batidas fortes e dançáveis e as suas letras têm algo de esquizofrénico. Eu já ouvi esta “Ai que Susto” várias vezes e ainda não consegui perceber a mensagem, e não foi pelo irresistível sotaque açoriano o cantor tem…

Nota-se também uma influência do hip-hop, não só nas batidas, mas também na forma de vestir de Fernando Santos. O boné sempre de lado é a imagem de marca do artista. Os calções largos e a t-shirt decotada em V ajudam a completar o cenário.

É bom saber que o futuro desta linhagem de artistas está assegurada, a filha de Fernando Santos – Mónica Santos – já está a dar os seus primeiros passos numa carreira que se augura promissora, tendo participado em alguns duetos com o seu pai. Por aqui resta-nos estar atentos ao seu futuro.

You may also like

Leave a Reply