Joaquim Saudade – Trabalhar depois das férias

por Bruno Raposo

É domingo à noite, depois de um fim de semana prolongado, estamos todos deprimidos e amanhã não nos apetece levantar cedo para voltar à rotina. Foi com esse sentimento que Joaquim Saudade criou este “Trabalhar depois das férias”, o hino definitivo para o primeiro dia de trabalho depois das férias.

Natural de Arcos de Valdevez, Joaquim Saudade emigrou para França aos 16 anos, permanecendo em terras gaulesas por 35 anos. Regressou para cumprir o seu sonho: cantar no seu país Natal. Não o faz com o objectivo de ser famoso ou para ganhar muito dinheiro, canta por amor à música, segundo palavras suas no grupo que gere no Facebook. Em 1996 lançou a sua primeira cassete ainda como Joaquim Sousa, o seu verdadeiro nome.  Em 2008 lança o disco “As melhores canções de Joaquim Saudade” e mais recentemente, em 2013, um álbum homónimo que poderá ser facilmente ouvido no Spotify.

Vejam o videoclip de “Trabalhar depois das férias”, gravado na bonita vila de Ponte de Lima e mostrem-no a todos os vossos colegas que estão a ressaca no primeiro dia depois das mini-férias, eles vão agradecer!

You may also like

Leave a Reply