Cândido - Viajando sem rumo

Cândido – Viajando sem Rumo

por Bruno Raposo

Cândido - Viajando sem rumo

Autor do inesquecível sucesso “Laura“,  Cândido há muito que está desaparecido do espectro musical português. Segundo informações obtidas pelo Portal Pimba, o cantor terá emigrado para França, desiludido com a fraca aceitação que o seu álbum “Destinos” teve junto do público e também decepcionado com a sua editora “Ovação”.

Depois do sucesso do primeiro álbum “Laura”, editado pela Vidisco, Cândido mudou-se para a Ovação. Esta escolha veio no entanto a revelar-se uma má aposta, a editora não apostou na sua carreira, gerando mal estar no cantor que tentou a todo o custo desvincular-se do contrato. Não foi um processo fácil, mas foi bem sucedido.

Cândido ainda editou um terceiro álbum, mas a pressão da nova editora em lançar prontamente um disco, fez com que o seu último álbum “Grito de amor” tenha sido lançado precipitadamente, o que acabou por ditar o esquecimento do artista e posterior abandono do país. O último registo que se encontra na internet é uma participação de Cândido no programa “Roda dos Milhões” da Sic ao lado do guitarrista Mário Nunes (Banda Attitude). (vejam a actuação aqui)

Hoje recordamos a música “Viajando sem rumo”, que foi escolhida pelo governo português para o “Projecto Vida”, programa que procurava sensibilizar os jovens para o consumo de droga. Nesta balada, Cândido faz um directo apelo aos jovens para que não se metam nos ácidos (e drogas no geral) e que “agarrem a vida”. Se tivesse que fazer um paralelismo, esta música remete-me automaticamente para a “Ser jovem sem droga” dos Heróis do Rock que tanto sucesso fez na minha geração.

Expressões como “pedrada”, “oh meu”, “curtir”, entre outras, aproximavam esta música dos jovens. Eu, como português, tenho orgulho que o Estado a tenha escolhido para um programa público de combate à droga!

Adenda: O nosso leitor Francisco Abrunhosa alertou-nos para o facto de Cândido ser um dos cantores do álbum “Dragon Ball Z – Vivam os meus amigos”. Fica assim ainda mais vincada a ligação que Cândido sempre teve com o público jovem. Ouçam o frenético tema “Vivam meus amigos” aqui.

You may also like

Leave a Reply