Artur Gonçalves – Vamos à coina

por Bruno Raposo

É verdadeiramente emocionante este registo ao vivo de uma actuação de Artur Gonçalves, falecido em 2016 vítima de Alzheimer.

Infelizmente é talvez o único registo que há de uma actuação do cantor. Adoraria conseguir chegar à fala com a família e tentar resgatar a memória deste artista profícuo que, ao longo da sua carreira, deve ser dos que mais Singles e Maxis lançou, a avaliar pelas verdadeiras pérolas que ainda hoje se encontram na Feira da Ladra em Lisboa ou nas feiras de velharias de todo o país.

É impossível ficar indiferente à alegria e energia inesgotável de Artur Gonçalves nesta actuação. É delicioso o momento em que ele comunica com o público e é uma pena que quem gravou a actuação não o tenha filmado, pois imagino que tenha sido a animação total. O grito “Yah” no final é a cereja no topo do bolo e quem tem de dizer “Obrigado” somos nós.

 

NOTA: Se alguém da família de Artur Gonçalves chegar a este texto, por favor contactem-me, adoraria saber mais sobre a carreira dele. Obrigado.

You may also like

2 comentários

Elísio Sousa Novembro 27, 2017 - 2:37 pm

Tenho o vinil das “Cassetes”, se quiseres ripar!

Reply
Bruno Raposo Novembro 27, 2017 - 2:55 pm

Eu tenho alguns, e brevemente vou herdar uma colecção enorme de vinis dele e outros. Tens que me dizer os nomes dos que tens para ver se me falta.

Reply

Leave a Reply